sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Enxoval parte 3 - Tapetes, Cortinas e outras coisinhas...

Olá minhas queridas, tudo bem?
Já faz um tempinho que estou compartilhando a compra do meu enxoval com vocês, quem ainda não viu é só clicar aqui (parte 1 e parte 2).
Estou super feliz com as escolhas, dou Glória a Deus!!! pois a minha mãe está me ajudando muuuuito, a 2ª e 3ª etapa foi ela quem comprou e faz questão de comprar o melhor e não simplesmente o mais barato. No dia do jantar dos padrinhos quero muito honrar a vida dela e do meu pai.
Nessa 3ª etapa nós deixamos para comprar toalhas de mesa, tapetes, cortinas e cobre leito que eu não havia comprado da outra vez, entre outras coisinhas. 
Então foram:
- 4 toalhas de mesa (decidi que a mesa seria essas quadradinhas de vidro 4 cadeiras, pois a cozinha é pequena e depois tenho outros planos para ela)
- 1 toalha de mesa de renda
- 1 avental (o avental não estava na lista, porém quando eu vi achei super fofo *.*)
- 1 tapete bem-vindo
- 1 tapete atoalhado para o banheiro (não tinha muitas cores)
- 1m. tapete antiderrapante (gostei muito, a minha mãe pegou um para ela tbm)
- 2 tapetes tipo macarrão (para colocar do lado da cama, eu acho que essa foi uma loucura boa, pois comprei branco e não tinha outras cores, mas como eu queria muito um tapetinho desse, super gostoso de pisar!!!)
- 2 travesseiros (na outra compra eu comprei aquele extra firme que é muito alto o Fábio gosta, porém eu gosto de mais baixo, por isso comprei mais dois)
- 1 cobre leito
- 2 cortinas para a sala (amei as cortinas, eu escolhi duas iguais e daquelas que não vão até o chão para colocar na sala que tem duas janelas blindex)








Estou apaixonada pelo meu enxoval!!! O noivinho está aprovando tudo, ainda bem rsrsrs. Comecei a fazer alguns tapetes de crochê, logo compartilharei com vocês. Falta ainda algumas coisinhas, mas aí eu vou comprando aos poucos.

Espero que tenham gostado do post de hoje.... aguardem mais novidades!!!
Bjusss
Fiquem com Deus!!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Relato da Compra da Casa


Olá amadas do Senhor!!! tudo bem?
Hoje vou começar a contar um pouco sobre a compra da tão sonhada casa...hehehhe...
No começo de 2013 surgiu em nosso coração o desejo de darmos um passo importante em nossas vidas que é o "casamento", porém o nosso sonho assim como o de muita gente era conseguir comprar a casa própria. Começamos então a procura...
Em nossa cidade tem vários bairros novos, com casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, várias pessoas que constroem e vendem, e os valores sempre acima do que o programa cobre. Abrindo aqui em Off (Só que não rsrs) o que eu penso desse plano... foge totalmente da realidade que vivemos, esse programa apenas te ajudará na aquisição do imóvel e não que cobrirá o valor total, aqui na nossa cidade o limite é de R$115.000,00, porém você pode usar o seu FGTS para dar de entrada e mais um pouco, ou seja, nós não financiamos 115 mil e sim uns 80 e poucos mil + um subsídio que o governo diz que dá, mas na verdade é o juros que pagamos, mas amém... 
Pesquisando valores e localidade da casa, os preços sempre eram acima do nosso orçamento, o custo era muito para tão pouco, ou seja, a conquista da casa própria era algo muuuuuito difícil para nós, foram  muitas visitas, muitas expectativas, mas também muitas decepções.
No meu coração foi surgindo um sentimento muito ruim, de que não existia um lugar para morarmos, que se você não tiver uns 30 ou 40 mil na mão não se compra casa. Em meio a minha angustia Deus usou a vida da minha mãe para me dizer aquilo que eu estava cansada de falar para as pessoas, mas aquele era o momento para "eu" ouvir. Ela me disse "Regiane, você tem que entregar e confiar em Deus, na hora certa vai aparecer a casa certa para vocês, se não deu ainda é porque não chegou a hora."
Então resolvi tirar meu time de campo, entregar de verdade nas mãos de Deus esse sonho e descansar. Deus confirmou isso através do Salmo 37:
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:3-5
A partir desse momento as coisas começaram acontecer de forma sobrenatural, eu comecei a ver que Deus queria usar a vida do meu noivo Fábio para encontrar a casa. Em Junho de 2013 ele conheceu o dono de uma loja de materiais para construção que também construía casas e vendia, conversamos com alguns amigos bem próximos que compraram dele também e vimos que era um vendedor de confiança. Depois fomos descobrindo que ele era mais que "um cara de confiança", vimos que era um cara usado por Deus nas nossas vidas, pois ele possibilitou a compra da tão sonhada casa de uma forma que ninguém faria para nós. Demos o que tínhamos de entrada + valor financiado + FGTS e valor restante foi dividido de forma que estamos conseguindo pagar com tranquilidade. (dentro das nossas possibilidades).
Compramos uma casa ótima de 62m² em um terreno de 10x25 localizada em um bairro ótimo que jamais pensamos em morar, um bairro perto da minha mãe, entre a casa da minha irmã que mora no bairro vizinho e da casa do meu irmão que está construindo no bairro ao lado, próximo ao meu serviço, de frente a uma área verde, lugar calmo e tranquilo. Conclusão: Lugar escolhido por Deus mesmo. Quando sonhamos com algo e entregamos para Deus, Ele nos dá conforme a vontade Dele, melhor que os nossos sonhos.
Em breve contarei como foi a etapa de contrato, entrega da casa, os imprevistos que ocorreram, as surpresas que tivemos... muita coisa para contar.
Aguardem os próximos capítulos.
Enquanto isso, fiquem com a trilha sonora dessa história.



Bjusss
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Comprei da China - Saia Aliexpress

Bom dia minhas flores, tudo bem?
Hoje vou compartilhar a minha primeira experiência com compras da China. Vendo várias meninas do meu trabalho comprando do Aliexpress e chegando certinho um produto de boa qualidade resolvi fazer um teste, assim que abri o site já cliquei logo na primeira coisa que vi baratinho rsrsrs (louca) nem pesquisei direito, mas enfim, escolhi a saia abaixo, o problema é que era tamanho único e fiquei morrendo de medo de não servir, pois em muitos sites e blogs que li dizem que as chinesas são mais magrinhas e por isso o tamanho sempre vem menor que o esperado, a medida era de 38 cm de comprimento, fiz a medição em mim e achei que daria certo.
Comprei no dia 27/08 levou uns 3 dias para cair o pagamento e foi postado dia 30/08, aí com o código de rastreamento em mãos, começa aquela ansiedade "A espera da saia", no site tem a informação de que pode levar até 3 meses para chegar, porém o tempo foi passando e desde do dia 10/09 o produto havia chegado em Curitiba e por lá permaneceu por um bom tempo, o prazo de proteção ao consumidor estava acabando, entrei em contato com o vendedor e ele aumentou o prazo.
O problema é no Brasil, aqui nada é rápido e simples, mas enfim... não aguentei esperar o produto chegar e já fui logo comprando duas tiaras para testar, se der certo com o penteado que escolhi irei usar no meu casamento. A tiara chegou no Brasil e foi mais rápido que a saia. No dia 04 de novembro recebo um pacotinho, nunca fiquei tão feliz de ver aquelas letrinhas chinesas rsrsrs, quando eu abri para a minha surpresa não era a saia, era a tiara!!!
A minha tiara chegou em menos de um mês, porém a tarde fui rastrear a saia e vi que saíram para entregar dia 4/11 também.

A tarde quando cheguei em casa fiquei feliz de novo ao ver aquele outro pacotinho, com a minha mãe e minha irmã ao redor dele só me aguardando para ver como era. Ao ver o tamanho nos assustamos, logo pensei "É de criança a saia haaaa" mas depois que experimentei serviu certinho e não ficou curta, o que eu mais gostei é que tem um shortinho por baixo, então dá para usar e ficar mais tranquila, super confortável. O cinto é no limite, ou seja, para eu usar tenho que respirar fundo (fiquei parecendo uma pamonha amarrada na cintura) vou usar a saia com um outro cinto que tenho que ficou até mais bonitinho.
Para quem é bem magrinha a saia ficará linda, para quem usa um nº40 e tem pouca bunda e quadril como eu ficará bom, mas terei que usar com cinta para disfarçar as gordurinhas rsrsrs.
Abaixo segue as fotos:

 A saia com o cinto que veio....

 E a saia com um cinto que eu já tinha....


Para quem gostou, recomendo esse vendedor clicando aqui.
A saia custou $ 5.46, com o envio de US $ 0.32, total US $ 5.78, ou seja, R$13,92.
Sobre a tiara, contarei em outro post (é surpresa) mas é lindaaaaaa, ameiiii, ótima qualidade.
Comprarei sempre... 

Bjussss
Fiquem com Deus!!!