sábado, 17 de outubro de 2015

O que eu joguei no lugar do buquê no nosso casamento


Olá minhas flores, td bem?
Hoje vou compartilhar um pouco sobre aquele momento tão esperado pelas solteiras em todo casamento, a hora de jogar o buquê... hehhee



Nós noivas sabemos que é tão difícil se desapegar daquele buquê lindo e caro que sempre sonhamos né. Por isso as noivas foram inovando esse momento e criando outras maneiras de levar sorte para as solteiras:
- Você pode fazer um buquê mais simples com aqueles "mosquitinhos", ou outras flores que você gosta.
- Pode jogar Santo Antônio (para as noivas católicas)
- Joga um sapo de pelúcia, quem sabe vira um príncipe rsrs.
- Pode colocar fitas no buquê onde cada solteira pega uma ponta e a noiva sem ver vai cortando, a última que ficar é a que leva o buquê, rende fotos lindas.
- Ou joga um buquê de corações de feltro, foi o que eu fiz.

Achei super legal a ideia de presentear não só uma, mas várias meninas ao mesmo tempo, você monta esse buquê e na hora de jogar os corações se separam e cada uma pega um. No meu casamento foi uma festa, tiveram algumas que pegaram dois para garantir rsrsr.
O legal é que você pode reunir as amigas para fazerem juntas, no meu caso contei com a ajuda de uma amiga/madrinha super querida que super me ajudou nos corações e nas lembrancinhas. Na brincadeira conseguiu pegar um coração de cada cor...hehehe

Enfim, como economizar fazendo você mesma?
Eu utilizei uns 40 cm de feltro vermelho e rosa, enchimento, linha de crochê branca, agulha, uma boa tesoura, e imprimi da internet um molde de coração, colei em um papel mais durinho para ficar melhor na hora de riscar os corações no feltro e palitos de churrasco.
Primeiro você dobra ao meio o feltro e começa a riscar os corações com uma caneta. Em seguida você corta descartando a tinta da caneta, para não ficar aquela borda azul aparecendo quando você fizer a costura. Faça a costura em "zigue-zague" deixe uma abertura para enchimento e finalize a costura escondendo o nó, depois espetei o palito de churrasco e para garantir que não iriam sair na hora de jogar, eu coloquei cola quente entre o feltro e o palito.
No youtube vocês encontram vídeos mostrando passo-a-passo, não é difícil.








Esses corações me renderam ótimas fotos no ensaio que fiz, utilizei o rosa para presentear as meninas no meu chá de cozinha e o buquê que joguei no casamento. As fotos do casamento mostrarei em outro momento hehehe. Abaixo segue o resultado final:






Espero que tenham gostado e que eu tenha insperado muitas noivinhas...
Bjussss 
Fiquem com Deus!!!

sábado, 3 de outubro de 2015

Meu convite de casamento

Bom dia meninas, tudo bem?
Hoje vou contar um pouco como foram os preparativos para a elaboração do meu convite.
Muito antes de marcar o casamento já comecei a procurar na internet alguns modelos, porém eu queria alguma coisa diferente e que fosse a minha cara. Desde o começo fugi um pouco do tradicional, em todos os detalhes, não apenas dos convites, eu já contei aqui que o meu desejo era um casamento no campo, porém o Senhor me mostrou que a vontade dele era melhor que a minha... enfim, já que não seria no campo os detalhes eu queria que lembrasse um, busquei então algo mais simples, leve, rústico e romântico, foquei no tema "Love Birds" o que eu pirei de tanta coisa fofa e linda.
Encontrei esse modelo abaixo e achei diferente, alegre, simples e decidi eu mesma fazer...

Ref: http://aboutlove.com.br/products/convite-de-casamento-alegria

Comecei pelo trabalho de vetorização do topo do convite, gosto muito de utilizar o CorelDRAW, pois ele me garante uma qualidade e resolução melhor que simplesmente fazer no Word.
Detalhe: comecei esse trabalho em junho de 2014.


Depois foi a procura de fonts legais, layout bacana, etc... cheguei a esse resultado ♥♥♥♥♥


Em seguida foi a compra de papeis, a realização da impressão... cheguei a cotar em algumas gráficas para fazerem apenas a impressão, achei que compensaria muito mais comprar um cartucho e fazer a impressão eu mesma. A capa achei que o Kraft não ficaria tão bom quanto o marrom, pois o marrom destacaria muito mais os passarinhos que são da mesma cor, em uma viagem a trabalho que fiz para São Paulo aproveitei e comprei os papeis lá, pois na minha cidade esse marrom é o mais difícil de encontrar. O papel branco (opaline) eu encontrei mais em conta aqui na minha cidade, em São Paulo ele era mais caro.
Depois comecei a procurar esse barbantinho de duas cores, porém não encontrei como eu queria, que bom, fiz um teste com uma renda fininha e a pérola, achei que ficou melhor hehehee.
O corte realizei na guilhotina para sair retinho, depois tive apenas o trabalho de montagem do convite. Comecei esse trabalho em Janeiro e até Abril estava quase tudo pronto, foi quando começou a aumentar mais e mais a lista de convidados para a igreja e não parei mais de fazer convite rsrsrs, uma semana antes do casamento eu ainda estava entregando convites.




O resultado foi esse:





Espero que tenham gostado.
Meu conselho: Se der para fazer, faça você mesma. Dá para economizar bastante, gastei + ou - uns R$ 100,00 para fazer aproximadamente 150 convites.

Bjusss
Fiquem com Deus!!!




Volteiiii!!!!



Olá minhas flores, tudo bem?
Estou passando para dizer que voltei cheia de novidades para contar... agora poderei postar tudo o que rolou no meu casamento, todos os detalhes e espero poder ajudar e inspirar muitas noivinhas, assim como muitos outros blogs me ajudaram.

Aguardem então que em breve mostrarei TUDOOO!!!! hehehehee

Bjusss
Fiquem com Deus!!!