domingo, 20 de março de 2011

Minha cidade...

Olá pessoal, estou um pouco ausente... eu sei, mas é que trabalho + faculdade + outras "cositas" me consomem o tempo. Bom dia 14/03 foi o aniversário de Batatais e eu acabei esquecendo de contar um pouco da cidade onde moro.

Bom, a população residente total é de 51.112 habitantes sendo Homens: 25.361, Mulheres: 25.751 Urbana: 48.285 e Rural: 2.827, ou seja, até que está bem equilibrado, um homem para cada mulher rsrs.
Nosso Padroeiro, Senhor Bom Jesus da Cana Verde, como mostra a figura abaixo a nossa praça e a Igreja Matriz (Bom Jesus da Cana Verde) e bem ali onde aponta a seta vermelha é a escola de informática onde eu trabalho. Que vista privilegiada que temos hein...
A nossa cidade conta com vários pontos turísticos como a nossa igreja matriz com obras ligítimas de Cândido Portinari, Casa da cultura, Cachoeira ou parque náutico, o nosso lago artificial onde a galera reuni os amigos no final de semana e faz a festa, muitos fazem caminhada...

Contamos com várias festas típicas da cidade como a famosa festa do leite, festa do peão, festa de San Gennaro que é realizada na praça da igreja matriz com músicas e muita comida italiana...hum!!!

Não posso deixar de falar do melhor carnaval da região, acho que depois do Rio de Janeiro e São Paulo, vem o nosso carnaval rs. Lindoooooo!!!!

Tem também exposição de carros antigos, motocross, arrancada... aquele alí cheio de barro que a setinha vermelha está indicando é o meu irmão Renato, ficou em 3º lugar no motocross de 2008 eu quase morri do coração quando fui vê-lo competir.

E é isso pessoal, Batatais é uma cidade bem humilde, onde as pessoas são bem acolhedoras, apesar de reclamarmos que não tem onde ir, a cidade conta com muitos barzinhos, casas de festas, restaurantes, ótimas pizzarias...
Espero poder postar mais fotos da cidade e de passeios que fazemos por aqui.

Abraços e até mais.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    essa cidade é linda, fui uma vez fazer numa excursão da escola conhecer as obras de Portinari a praça com sua arquitetura obras de jardineiro, linda demais!!!
    Batatais foi onde meus descendentes italianos vieram primeiramente.
    Ah tem as meninas que estão fazendo maior sucesso no Programa Raul Gil !!!

    É Regiane a cidade de Batatais é famosa...
    conhecida por suas Obras de Artista Consagrado Brasileiro, e agora pelas lindas meninas do Raul Gil.
    Fiquei sabendo pela polêmica que teve, bom cidade pequena é assim mesmo as notícias correm construtivas ou não!!!

    Beijos, e parabéns por morar em um lugar que muitos desejariam morar, por uma vida mais pacata...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Que orgulho fazer um post assim da city :)

    Beijooo

    ResponderExcluir