sábado, 3 de outubro de 2015

Meu convite de casamento

Bom dia meninas, tudo bem?
Hoje vou contar um pouco como foram os preparativos para a elaboração do meu convite.
Muito antes de marcar o casamento já comecei a procurar na internet alguns modelos, porém eu queria alguma coisa diferente e que fosse a minha cara. Desde o começo fugi um pouco do tradicional, em todos os detalhes, não apenas dos convites, eu já contei aqui que o meu desejo era um casamento no campo, porém o Senhor me mostrou que a vontade dele era melhor que a minha... enfim, já que não seria no campo os detalhes eu queria que lembrasse um, busquei então algo mais simples, leve, rústico e romântico, foquei no tema "Love Birds" o que eu pirei de tanta coisa fofa e linda.
Encontrei esse modelo abaixo e achei diferente, alegre, simples e decidi eu mesma fazer...

Ref: http://aboutlove.com.br/products/convite-de-casamento-alegria

Comecei pelo trabalho de vetorização do topo do convite, gosto muito de utilizar o CorelDRAW, pois ele me garante uma qualidade e resolução melhor que simplesmente fazer no Word.
Detalhe: comecei esse trabalho em junho de 2014.


Depois foi a procura de fonts legais, layout bacana, etc... cheguei a esse resultado ♥♥♥♥♥


Em seguida foi a compra de papeis, a realização da impressão... cheguei a cotar em algumas gráficas para fazerem apenas a impressão, achei que compensaria muito mais comprar um cartucho e fazer a impressão eu mesma. A capa achei que o Kraft não ficaria tão bom quanto o marrom, pois o marrom destacaria muito mais os passarinhos que são da mesma cor, em uma viagem a trabalho que fiz para São Paulo aproveitei e comprei os papeis lá, pois na minha cidade esse marrom é o mais difícil de encontrar. O papel branco (opaline) eu encontrei mais em conta aqui na minha cidade, em São Paulo ele era mais caro.
Depois comecei a procurar esse barbantinho de duas cores, porém não encontrei como eu queria, que bom, fiz um teste com uma renda fininha e a pérola, achei que ficou melhor hehehee.
O corte realizei na guilhotina para sair retinho, depois tive apenas o trabalho de montagem do convite. Comecei esse trabalho em Janeiro e até Abril estava quase tudo pronto, foi quando começou a aumentar mais e mais a lista de convidados para a igreja e não parei mais de fazer convite rsrsrs, uma semana antes do casamento eu ainda estava entregando convites.




O resultado foi esse:





Espero que tenham gostado.
Meu conselho: Se der para fazer, faça você mesma. Dá para economizar bastante, gastei + ou - uns R$ 100,00 para fazer aproximadamente 150 convites.

Bjusss
Fiquem com Deus!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário