quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Desafio de Amar - 17° Dia

17° Dia

O Amor traz intimidade

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17:9)

O amor traz intimidade. Podemos ser próximos de um amigo que conhecemos desde criança ou desde os dias da faculdade. Podemos ser próximos a um irmão ou irmã, a nossos pais, ou a um primo que tem aproximadamente a mesma idade que nós. Mas nada se compara a proximidade existente entre um marido e uma esposa. O casamento é o relacionamento mais íntimo do ser humano.

[...] O marido ou a esposa não deve se sentir pressionado a ser perfeito para que receba aprovação. Ele(a) não deve andar sobre cascas de ovos com medo de fazer algo que desagradará o outro, justamente quando deveria se sentir confortável andando com seus próprios pés. A Bíblia diz," No amor não há medo; antes o perfeito amor lança fora o medo"(IJoão 4:18). Liberdade deve ser a atmosfera do casamento. Como Adão e Eva no jardim, a proximidade deve intensificar somente a intimidade. Estar "nu" e "não se envergonhar" (Gênesis 2:25) deve existir na mesma frase em seu casamento - fisicamente e emocionalmente.

Para continuar lendo clique aqui

Desafio de hoje

Decida guardar os segredos do seu amor (a menos que seja perigoso para ele ou para você) e orar por ele. Fale com seu parceiro e demonstre amor apesar desses segredos. Ouça-o quando ele compartilha com você seus pensamentos mais secretos e suas lutas. Faça com que ele se sinta seguro.

Reflita quando o desafio de hoje estiver completo. Quão difícil é para você se conter em fazer uma ctica ou algo parecido? O que você aprendeu sobre o seu parceiro hoje, simplesmente por ouvir?


Eu sou do meu amado e o meu amado é meu. (Cantares de Salomão 6:3 )

Pense Nisso!!!
Bjusssss
e fiquem com Deus

Um comentário:

  1. A tatoo da foto eh muito fofa...
    Como sempre, vc com ótimos pensamentos.
    Bjus

    ResponderExcluir