quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Desafio de Amar - 19° Dia

19° Dia

É impossível Amar?

Amados, amemo-nos uns aos outros, por que o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

O Desafio d e Amar se inicia com um segredo. E apesar deste segredo ser um elemento silencioso no decorrer de cada dia, você se tornou a cada dia mais desconfiado dele. Agora que você já chegou até aqui, esse é um segredo que você está descobrindo por você mesmo, ainda que você não saiba exatamente como colocá-lo em palavras. O segredo é este: não podemos obter amor incondicional (ou o amor ágape) pelo nosso próprio coração. É impossível. Está além das nossas capacidades. Está além de todas as nossas capacidades. Você pode até ter demonstrado de alguma forma bondade e generosidade, e você deve até ter aprendido a ser mais ponderado, atencioso. Mas, sinceramente, amar alguém de forma abnegada, incondicional é um assunto completamente diferente. Então, como podemos fazer isso? Goste ou não, o amor ágape não é algo que você possa produzir. É algo que apenas Deus pode fazer. Mas por causa do Seu grande amor por você - e do Seu grande amor pelo seu companheiro - Ele escolheu expressar Seu amor através de você.[...]

A verdade é não podemos viver sem Ele e não podemos amar sem Ele. E não existem palavras que expliquem o que Ele pode fazer em seu casamento se você colocar a sua confiança n’Ele.

Para ler o capítulo inteiro clique aqui.

Desafio de hoje

Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar? Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.

Reflita quando o desafio de hoje estiver completo. O que Deus está lhe dizendo? Existe alguma agitação em seu coração?Que atitude você tomou em resposta a Ele?

Para o homem é impossível, mas, para Deus todas as coisas são possíveis.

( Mateus19:26 )


Bjusss

Fiquem com Deus!!!

PS: Não deixem de ouvir a música do post anterior, vale muito a pena.

2 comentários:

  1. Oi Re, td bem?
    Qto tempo... Como foi de carnaval? Belas mensagens...

    Uma braço, Na

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, muito bem obrigada e vc como passou? Adorei te ver por aqui...

      Bjussssss

      Excluir