terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cenourinha Surpresa

Olá Meninas, ontem a noite testei e aprovei mais uma receitinha. Esta eu vi no site receitas.com fiz e além de deliciosas ficaram uma graça...

ingredientes

· 1 xícara de água

· 1 sache de caldo de galinha em pó

· 1 colher (chá) de margarina

· 100g de purê de cenoura

· 1 xícara de farinha de trigo

· 6 salsichas cortadas conforme imagem.

· Talos de brócolis cozidos (não tinha no dia da foto, coloquei folhas de espinafre e escarola)


Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe a cenoura até que fique bem macia e escorra. Amasse com um garfo e reserve. Leve os 4 primeiros ingredientes da lista acima em uma panela no fogo. Quando levantar fervura, abaixe a chama do fogão e acrescente a farinha de trigo sem parar de mexer até que forme uma bola de massa desgrudando do fundo da panela. Deixe esfriar, passe margarina em suas mãos e sove um pouco para a massa ficar lisa. Corte a salsicha ao meio e depois corte na diagonal. Passe um pouquinho de margarina em suas mãos, pegue a bola da massa, modele ao comprido do tamanho do pedaço da salsicha. Com seu dedo, pressione para que abra uma cova na massa para encaixar o pedaço de salsicha. Feche a massa sem deixar ar e modele fazendo bico assim como uma coxinha, modelando igual cenoura. Após rechear e modelar, empane com ovo e farinha de rosca e frite em óleo quente e decore com talinhos de brócolis.

Rendimento: 13 porções

Fonte da Receita: Fonte: http://www.receitas.com/cenourinhas-surpresa-4e3ae0dd1417f256a2000120

E estas são as fotinhas que tirei:

Coloquei salsinhas que ficaram mais parecidas com as folhas da cenoura do que brócolis como pede na receita.

A salsinha eu também não cortei como pede na receita, eu cortei ela em três partes, sentido horizontal.

Espero que gostem...
bjokas e fiquem com Deus!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30 de Janeiro - Dia da Saudade

Boa tarde pessoal, eu já ia me esquecendo de comentar sobre o dia de hoje "Dia da Saudade", olha eu aqui de novo lamentando saudades do thuthuco(meu lindo) que novamente está viajando. Vamos aproveitar o dia de hoje para ligar para aquela pessoa que você não fala à anos ou até mesmo aquela pessoa que está sempre ao seu lado, mas alguns minutinhos longe já é motivo para sentir saudades. Saudades de algum lugar que você tem vontade de visitar novamente ou saudades daquela comida boa que só nossa avó faz. E para os que já partiram desta vida, uma oração do coração.

O DIA DA SAUDADE

(Por: Almir Sobreira de Oliveira)

Saudades se têm a qualquer hora

Só é preciso gostar muito de alguém

Seja pai, mãe, filho ou gente de fora

Que você aprendeu amar e querer bem.

*

Imagine que esse alguém vai embora

E nunca mais ao seu encontro venha

Essa falta de contato físico te devora

Ainda que você tenha fé e se contenha.

*

O criador nos fortalece e nos conforta

Nas horas de tristeza, dor e amargura

Nos mostra que quem tem fé suporta

A saudade que abala nossa estrutura.

*

Dois de novembro é o dia escolhido

Para lembrarmos os entes queridos

Que foram morar com o Pai querido

Pois eles foram por Deus os Preferidos.

Fonte: http://textolivre.com.br/poemas/43577-o-dia-da-saudade

Bjussssss

Canelone de pão de forma

Olá pessoal, hoje vou passar uma dica muito simples de fazer canelone de pão de forma para aqueles como eu, não gostam de ficar cozinhando massa e queima a mão e faz meleca rsrsrs...
Esta dica eu e minha mãe assistimos no programa da Eliana no ano passado e resolvemos fazer, adoramos, super simples e rápido de fazer e neste domingo resolvemos repetir a receita e claro todos lá de casa aprovaram!!!

Vamos lá, eu usei um pacote de pão de forma pullman que é mais macio e na hora de enrolar não quebra, tire as bordas do pão (aquela parte mais escurinha) e passe aquele rolo de macarrão para amassá-lo, coloque sobre o pão presunto e queijo (eu deixo o queijo por cima do presunto para não derreter e sumir no pão) e enrole-os fazendo aqueles canudos do canelone.



Fizemos um molho rose, mas você pode preparar o molho que mais lhe agrada...

Em um refratário, espalhe um pouco do molho e disponha os canelones deixando um espaço de + ou - 1cm entre eles para que quando cobrir com o molho, ele possa entrar entre eles e ficar bem molhadinhos...

Cubra-os com o restante do molho, eu salpiquei um pouco de queijo ralado mas pode ser queijo parmesão ou o que preferir...
Leve-o ao forno de 15 à 20 minutos, se o seu forno tiver grill pode colocar um pouco para gratinar o queijo, hummmm já deu vontade de comer de novo.

Bom, receitinha fácil, prática e rápida, não é cara e todos vão repetir o prato.
Espero que tenham gostado...

Bjussssss
e fiquem com Deus!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 15° Dia

15° Dia

O Amor é nobre

Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. (J Pedro 3:7 )


O que você acha mais fácil, dar ou receber? Na minha opinião é muito mais fácil e gostoso receber do que dar, mais é muito gratificante dar e fazer alguém feliz, surpreender quem você ama. O desafio de hoje pode ser fácil para alguns e difícil para outros, mas reflita sobre isso, quantas vezes você fez algo gentil para o seu noivo ou esposo? Você já preparou um lanchinho especial para ele ou o surpreendeu com uma rosa ou chocolates em um dia que ele estava triste ou aflito com algo. E você homem já surpreendeu sua amada abrindo a porta do carro para ela? Eu sei que não vemos mais isso, mas que é espantoso e gratificante este gesto isso é...rs

Eu posso dizer que a respeito deste assunto eu sou um tanto paparicada, pois o meu namorado prepara lanchinhos para mim, quando eu almoço na casa dele ele tem o costume de me servir, ou até mesmo em festas que não são da minha família ele me serve e eu... nossa já o surpreendi com tantas coisas.

Desafio de hoje

Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu parceiro que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir . Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao companheiro que ele é altamente honrado aos seus olhos.

Reflita sobre a forma que você escolheu dar honra ao seu companheiro? Quais foram os resultados? Que outras maneiras de demonstrar honra você pode utilizar nos próximos dias?

Sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplicá-las-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e o seo apoucados. (Jeremias 30:19)


bjusssss

Fiquem com Deus!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 14° Dia

14° Dia

O Amor sente prazer

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã. – (Eclesiastes 9:9)

São tantas coisas que podemos fazer para sentir prazer de estar junto de seu amor, caminharem juntos, andar de bicicleta juntos, dar banho nos cachorros (quem tem animal de estimação) ou ter um momento reservado para o casal. Abrir mão as vezes do trabalho e dos deveres de casa para se darem o prazer de estarem juntos, sentir "aquele" frio na barriga de novo ao se verem, mas para isso devemos deixar algumas coisas de lado que acabamos dando preferencia em nossas vidas e nos dedicarmos mais no relacionamento e para resolvermos este problema segue mais um desafio...

Desafio de hoje

Propositadamente, negligencie uma atividade que normalmente faria. Para gastar um tempo de qualidade com o seu amor. Faça algo que ele (a) amaria fazer, ou um projeto que ele gostaria muito de realizar. Apenas estejam juntos.

Anote quando o desafio de hoje estiver completo. Do que você decidiu abrir mão? O que vocês fizeram juntos? Como foi que aconteceu? Que novas coisas você aprendeu (ou reaprendeu) a respeito do seu parceiro (a)?

Dá-me o teu coração... e deleitem- se os teus olhos nos meus caminhos.

(Provérbios 23:26 )

bjussss

Fiquem com Deus!!!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 13° Dia

1DIA

O Amor é justo

Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. (Marcos 3:25)

Os limites "nós" são regras que ambos concordam de antemão, regras que se aplicam durante qualquer briga ou discussão. Cada um de nós tem o direito de gentilmente, mas diretamente, relembrar esses limites quando forem violados. Eles podem incluir:

1. Nunca mencionaremos divórcio.

2. Não levantaremos casos antigos e irrelevantes do passado.

3. Nunca iremos brigar em público ou na frente de nossos filhos.

4. Daremos um tempo se o conflito chegar a um nível nocivo.

5. Nunca tocaremos um no outro de modo ofensivo.

6. Nunca dormiremos com raiva um do outro.

7. O fracasso não é uma opção. Faremos o que for necessário para sairmos bem dele.

Os limites “eu” são regras que praticamos pessoalmente, por nossa conta. Aqui estão alguns dos exemplos mais eficientes:

1. Eu ouço primeiro para depois falar. “Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se” (Tiago 1:19).

2. Eu lidarei com meus problemas honestamente. “E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3)

3. Falarei com gentileza e manterei o meu tom de voz baixo. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).

Discutir justamente significa trocar as nossas armas. Desentendimentos com dignidade resultam de construir uma ponte ao invés de destruir. Lembremos: Amar não é uma batalha, mas é sempre digno de batalha.

Desafio de hoje

Converse com o seu parceiro e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu companheiro não estiver pronto para isso, então escreva os seus limites pessoais para a “briga". Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.

Anote quando o desafio de hoje estiver completo. Se o seu parceiro participou com você, qual foi a reação dele? Que regras você escreveu para si mesmo?


Sedes unânimes entre vós. (Romanos 12:16)

Todos nós passamos por momentos difíceis em nosso relacionamento, seja durante o namoro, noivado ou casamento e sabemos quantas vezes que no momento de uma briga acabamos dizendo palavras ofensivas, que machucam muito, mesmo que seja coisa de momento devemos nos segurar ao máximo para não tornar o problema maior ainda e chegar até mesmo ao abismo. Este desafio propõe isso, de estabelecer limites até mesmo quando houver alguma discussão, assim ambos terão uma missão com sigo mesmo a cumprir.

Bjusss

Fiquem com Deus!!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 12° Dia

Olá Pessoal, vocês lembram quando eu postei sobre um filme que eu assisti que propunha um desafio para casais? (Caso não lembre clique aqui), eu acabei abandonando o desafio, que coisa feia né?! Mas hoje revendo as postagens do meu blog decidi voltar a postar "O Desafio de Amar" do filme "A Prova de Fogo". Caso queira rever os dias anteriores, vai até o painel do lado, em assuntos e clique na tag o desafio de amar.


12° Dia

O Amor deixa o outro vencer

Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. - F ilipense s2:4

Desafio de hoje

Demonstre amor através da disposição, escolhendo ceder em uma área de desacordo entre você e seu parceiro. Diga a ele que você está colocando a preferência dele em primeiro lugar.

Anote quando o desafio de hoje estiver completo. Do que você decidiu abrir mão hoje?O que isso lhe custou? Como isso irá lhe ajudar no futuro?

Se for possível, quanto de pender de vós tende paz com todos os homens.( Romano s12:18 )


Eu procuro sempre entender o outro lado e muitas vezes eu acabo cedendo as minhas vontades e fazendo as vontades dele, para que eu não me torne egoísta, isso sempre tem nos ajudado a manter o respeito um pelo outro. E vocês o que já cederam para fazer as vontades do seu parceiro até mesmo para evitar alguma briga.


Bjussss

Fiquem com Deus!!!