terça-feira, 19 de abril de 2011

Coelhido da Páscoa que trazes pra mim...


Que delícia, a Páscoa chegou hehehe....
Atire o primeiro bombom quem não tem uma boa história de Páscoa para contar, seja na escola quando criança gostava de fazer aquelas orelhinhas de coelho, seja com os filhos, com o namorado, no meu caso marcou o início do nosso namoro.
Um pouco antes de começarmos a namorar ele pediu para uma ex-cunhada dele levar na minha casa algumas barras de chocolate (na qual ela comeu uma no caminho - que fica em off) e ele ficou aguardando na esquina da minha rua para ver a minha reação ao receber. Bom eu sorri e agradeci, mas não deu para esconder de minha mãe, eu precisei contar de quem era o presente e fiquei muito surpresa quando minha mãe disse "Agora eu vou comprar uma caixa de bombom pra ele e você leva", nossa não esperava a minha mãe dizer isso, achei que ela fosse ficar com ciúmes da sua filha caçula de "rolinho". O Fábio trabalhava no supermercado onde fazíamos compras, fui e pedi para um amigo dele entregar, logo esse amigo telefonou para ele ir até a recepção do supermercado pegar. Quando ele passou perto de mim todo tímido agradeceu e todos ficaram olhando para ver a nossa reação (que vergonha). Alguns dias se passaram e logo começamos a namorar eu com 15 aninhos e ele 17 anos. Sempre que chega a Páscoa lembramos dessa história e damos boas gargalhadas.

E aproveitando o assunto...


É muito bom ganhar chocolate, não é mesmo? Aniversário, Dia dos Namorados, Natal, para marcar algum momento (acompanhado de morango e champagne hum), enfim para surpreender quem amamos ou temos muito carinho. E você sabe qual chocolate escolher? E qual o significado dele? Corresponde a qual personalidade?
Há diversas marcas:Guylian, Chocola van Droste, Brasil Cacau, Di Sapore, GSG Cacau, Montevérgine, Araucária, Cacau Show, Garoto, Hershey's, Kinder, Kopenhagen, Lindt & Sprüngli, Valrhona, Amano, Arcor, Lacta, Lugano, Nestlé, Nhá Benta, Toblerone, Ferrero (produtora do chocolate Ferrero Rocher), Neugebauer, Harald, Milka, Fazer, Lalka e Bell.

Para diversas personalidades:

De acordo com Murray Langham, um novo psicoterapeuta Zelândia e autor do livro Terapia do Chocolate: Dare To Descubra o seu eu interior, a escolha da forma de um chocolate e recheio, bem como a forma do seu revestimento é descartado, revela muito sobre traços de personalidade e humores.

Os amantes do chocolate de leite, por exemplo, tendem a ser pessoas inocentes que gostam de viver no passado. Os fãs de chocolate escuro, por outro lado, são materialistas, solucionadores de problemas que está animado com o futuro. Os aficionados de chocolate branco tem um senso inato de justiça e acreditam ter o poder do universo em seu comando.

Então de qual chocolate você mais gosta? Concorda? Eu gosto muito do branco, gosto de justiça sim mas não aredito em ter o poder do universo não rs.

Fonte: http://www.chocolate.org/health/therapy.html

Além de gostoso nós da cultura romântica também o achamos afrodisíaco. As famosas qualidades afrodisíacas do chocolate estão geralmente associadas ao simples prazer sensual de seu consumo. Além do mais, a natureza doce e gordurosa do chocolate estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazerosas e elevando o nível de serotonina. Apesar de a serotonina ter efeitos prazerosos, em excesso pode ser convertida em melatonina, que, por sua vez, reduz a libido. Finalmente, o chocolate tem substâncias que podem ativar receptores canabinóides, o que causa sensações de sensibilidade e euforia. Um presente com chocolates é um ritual de corte muito comum.
Solta a imaginação e aproveitem é Páscoa!!!

Feliz Páscoa a todos...
bjussss
Ficam com Deus

Um comentário:

  1. Gostei Re!

    Muuito boa a história do significado do chocolate e a sua história de amor!
    Início melhor do que este impossível! rsrs
    O meu paladar vai mais para o amargo, sou um pouco materialista e adoro resolver problemas dos outros..já os meus! (abafa!) rs


    Bom feriado!
    Bju
    Cris

    ResponderExcluir