domingo, 17 de abril de 2011

MENSAGEM DA SEMANA - A História do Beija-Flor

Era uma vez uma floresta num lugar longínquo, onde o Homem ainda não tinha chegado. Nessa floresta viviam muitos animais de diferentes espécies, tamanhos, cores e feitios. Era ainda o tempo em que os animais falavam.
Certo dia, houve um incêndio, um grande incêndio, como nunca antes havia sido visto. Perante a tragédia, o pânico instalou-se. Os animais fugiam num alvoroço, cada um procurando, da melhor forma possível, fugir às chamas, ao fumo sufocante e ao intenso calor que se fazia sentir, só pensando em colocar-se a salvo o quanto antes.
Mas... naquele cenário caótico, de desespero e medo colectivos, um pequeno animal teve um comportamento diferente. Na sua fragilidade, na sua singela figura, um beija-flor voava até ao lago e, com o seu pequenino e aguçado bico, recolhia, uma a uma, lenta mas persistentemente , gotinhas de água atrás de gotinhas de água, que ia depois deixando cair sobre o incêndio que lavrava cada vez mais descontrolado.
Um outro animal, observando intrigado o comportamento do pequeno beija-flor, interrompeu a sua fuga e perguntou:
- Beija-flor, mas tu estás louco? Porque te arriscas assim? Tu achas verdadeiramente que vais conseguir apagar o incêndio dessa forma?
O Beija-flor respondeu então:
- Não... claro que não, eu sei que o meu pequeno esforço não será suficiente para apagar este incêndio tão grande mas... eu estou apenas...
a cumprir a minha parte!

Conclusão
Se cada um fizer a sua parte poderemos SIM viver em um mundo melhor, cada um ajudando o mais necessitado, o governo trabalhando ao nosso favor e não em seu próprio favor, não haveria surtos de dengue se cada um cuidasse de sua casa, viveríamos em uma sociedade melhor.
As vezes nos sentimos inúteis em fazer coisas que ninguém ajuda, mas o que fazemos por menor que pareça FAZ A DIFERENÇA.
Fica aqui a pergunta para essa semana "VOCE ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE?".

Bjussss e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário