terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 13° Dia

1DIA

O Amor é justo

Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. (Marcos 3:25)

Os limites "nós" são regras que ambos concordam de antemão, regras que se aplicam durante qualquer briga ou discussão. Cada um de nós tem o direito de gentilmente, mas diretamente, relembrar esses limites quando forem violados. Eles podem incluir:

1. Nunca mencionaremos divórcio.

2. Não levantaremos casos antigos e irrelevantes do passado.

3. Nunca iremos brigar em público ou na frente de nossos filhos.

4. Daremos um tempo se o conflito chegar a um nível nocivo.

5. Nunca tocaremos um no outro de modo ofensivo.

6. Nunca dormiremos com raiva um do outro.

7. O fracasso não é uma opção. Faremos o que for necessário para sairmos bem dele.

Os limites “eu” são regras que praticamos pessoalmente, por nossa conta. Aqui estão alguns dos exemplos mais eficientes:

1. Eu ouço primeiro para depois falar. “Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se” (Tiago 1:19).

2. Eu lidarei com meus problemas honestamente. “E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3)

3. Falarei com gentileza e manterei o meu tom de voz baixo. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).

Discutir justamente significa trocar as nossas armas. Desentendimentos com dignidade resultam de construir uma ponte ao invés de destruir. Lembremos: Amar não é uma batalha, mas é sempre digno de batalha.

Desafio de hoje

Converse com o seu parceiro e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu companheiro não estiver pronto para isso, então escreva os seus limites pessoais para a “briga". Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.

Anote quando o desafio de hoje estiver completo. Se o seu parceiro participou com você, qual foi a reação dele? Que regras você escreveu para si mesmo?


Sedes unânimes entre vós. (Romanos 12:16)

Todos nós passamos por momentos difíceis em nosso relacionamento, seja durante o namoro, noivado ou casamento e sabemos quantas vezes que no momento de uma briga acabamos dizendo palavras ofensivas, que machucam muito, mesmo que seja coisa de momento devemos nos segurar ao máximo para não tornar o problema maior ainda e chegar até mesmo ao abismo. Este desafio propõe isso, de estabelecer limites até mesmo quando houver alguma discussão, assim ambos terão uma missão com sigo mesmo a cumprir.

Bjusss

Fiquem com Deus!!


2 comentários:

  1. Que lindo esse post, ajuda bastante né :)
    Parabpens pelo blog, e obrigada também.. ganhei com a ajuda das minhas amigas, e espero também q logo vc seja uma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa qe liiiindo,adoreei tuudo poor aqui,os teextos estou encantaada,ja estou seguuindo aah aproveita e passa no meeu tbm ? beeijocas :DD
    http://cantinho-da-raafah.blogspot.com

    ResponderExcluir