sábado, 28 de janeiro de 2012

O Desafio de Amar - 15° Dia

15° Dia

O Amor é nobre

Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. (J Pedro 3:7 )


O que você acha mais fácil, dar ou receber? Na minha opinião é muito mais fácil e gostoso receber do que dar, mais é muito gratificante dar e fazer alguém feliz, surpreender quem você ama. O desafio de hoje pode ser fácil para alguns e difícil para outros, mas reflita sobre isso, quantas vezes você fez algo gentil para o seu noivo ou esposo? Você já preparou um lanchinho especial para ele ou o surpreendeu com uma rosa ou chocolates em um dia que ele estava triste ou aflito com algo. E você homem já surpreendeu sua amada abrindo a porta do carro para ela? Eu sei que não vemos mais isso, mas que é espantoso e gratificante este gesto isso é...rs

Eu posso dizer que a respeito deste assunto eu sou um tanto paparicada, pois o meu namorado prepara lanchinhos para mim, quando eu almoço na casa dele ele tem o costume de me servir, ou até mesmo em festas que não são da minha família ele me serve e eu... nossa já o surpreendi com tantas coisas.

Desafio de hoje

Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu parceiro que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir . Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao companheiro que ele é altamente honrado aos seus olhos.

Reflita sobre a forma que você escolheu dar honra ao seu companheiro? Quais foram os resultados? Que outras maneiras de demonstrar honra você pode utilizar nos próximos dias?

Sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplicá-las-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e o seo apoucados. (Jeremias 30:19)


bjusssss

Fiquem com Deus!!!

3 comentários: